IDSS
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Programa de Qualificação de Operadoras

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Veja mais no site da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

IDSS

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.
O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

Resultados

Estão disponíveis para consulta os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras abaixo, iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o estímulo à qualidade dos planos de saúde.

Veja mais no site da ANS: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Confira abaixo os índices obtidos pelo PLAME:

IDSS PLAME 2021 (ano-base 2020)

IDSS PLAME 2020 (ano-base 2019)

IDSS PLAME 2019 (ano-base 2018)

IDSS PLAME 2018 (ano-base 2017)

Perguntas Frequentes

- Solicitar direto na administração do plano
- Solicitar pelo e-mail www.financeiro@plamesc.com
- Retirar a 2ª via no site www.plamesc.com.br

Os planos e saúde possuem carências nas quais precisam ser cumpridas. Isto pode diversificar de um contrato para o outro. Para saber mais sobre as carências do seu plano entre em contato pelo telefone (24)3323-3775.

O plano usufrui de um dos maiores hospitais da região para internações, um centro-médico com infraestrutura moderna e uma rede ampla de consultórios. Tudo isto pode ser visto no site www.plamesc.com na área de SERVIÇOS.

A solicitação pode ser feita direto na administração do Plame tendo o prazo de 15 dias úteis para a entrega da mesma.

Seguindo a tabela de dias para autorização concedida pela ANS (Agência Nacional de Saúde) os prazos variam de 2 a 21 dias, dependendo sempre do tipo de procedimento que está sendo solicitado.

Ainda com dúvidas?
Fale conosco no telefone (24)3323-3775
WhatsApp: (24)99998-8475

Fale com o Plame

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

Solicitar Cotação
Fale Conosco
Atendimento pelo WhatsApp

ASSOCIAÇÃO PLAME DE SAÚDE
Rua São Sebastião, nº 32 , Centro, Barra Mansa - RJ | CEP: 27345-480

Política de Privacidade